Cassiel, o Anjo das Lágrimas

Cassiel, o anjo padroeiro dos fracos e oprimidos, também é conhecido como Casiel, Casziel de Kafziel. E ele é mais conhecido como O Anjo da Solidão e o Anjo das Lágrimas.

Cassiel

Cassiel é um membro da ordem dos arcanjos e é, nessa capacidade, o príncipe governante do Sétimo Céu. O Sétimo Céu é considerado o mais santo de todos os santos, e é onde Deus se senta em seu trono.

Como Cassiel é o príncipe, ele está encarregado de quem pode ou não entrar no Sétimo Céu. Isso está de acordo com o fato de que, ao contrário de outros arcanjos, Cassiel observa as coisas do universo sem interferência, e também a associação de ser o guardião do limiar entre o nosso mundo e o próximo.

Enquanto ele é reconhecido principalmente como um observador dos feitos da humanidade, Cassiel também tem a tarefa de presidir a morte de reis. Além disso, diz-se que ele tem uma posição especial de vigiar aqueles que de outra forma seriam negligenciados.

Nessas duas capacidades, ele pareceria ter responsabilidades nas extremidades polares do espectro no plano terrestre, enquanto presidia a disposição de todas as almas que se apresentariam diante de Deus no próximo.

Cassiel é o anjo padroeiro de todos os tipos de pessoas esquecidas, ou em estados enfraquecidos. Isso inclui crianças órfãs e escravizados, pobres e oprimidos, aqueles que são oprimidos por outros e aqueles que foram perseguidos injustamente.

Como o anjo padroeiro dos fracos e oprimidos, a influência de Cassiel pode ser vista e sentida quando alguém está no seu ponto mais baixo. Quando um órfão sente que não há futuro, ele sussurra que eles não estão sozinhos.

Quando um pai perde um filho e não consegue enxergar além das lágrimas, Cassiel intercede para ajudar a enxugá-las, para que possam vê-lo no dia seguinte.

E quando uma pessoa sente que não há mais nada para viver, Cassiel as levanta e as leva adiante. Como espécie defeituosa, a humanidade precisa do amor e do apoio de Cassiel e ele carrega nossos fardos até que possamos nos sustentar novamente.

Acima de tudo, ele é o anjo que ensina serenidade e temperança, para que os indivíduos se abram para receber o fluxo da luz divina dentro de si.

Cassiel também é conhecido de maneira semelhante na fé islâmica, mas como ele é um guardião no Sétimo Céu e o conhecimento desse lugar é proibido aos mortais, há muito pouca informação específica sobre o Islã disponível.

Cassiel aparece como um homem barbudo, usando uma coroa para representar que ele é um príncipe do céu. Ele é frequentemente mostrado montado em um dragão e carregando a lança à qual ele está associado.

Oração ao Anjo Cassiel

Ó Cassiel, coloco-me aqui, a teus pés, para suplicar-te que continue abençoando sempre meus dias e também minha existência. Peço-te que faça com que eu transmita aos outros toda a responsabilidade concedida a mim por meio do teu amor. Afaste de mim, anjo Cassiel, as recordações de meu passado, para que assim eu possa viver intensamente em meu presente. Não permita que eu seja uma pessoa mesquinha e faça com que eu sempre consiga enxergar as necessidades dos outros. Eu te imploro para que não me deixes desamparado e me torne uma pessoa forte, de fé inabalável. Amém!