Um pêndulo é uma das formas mais simples e fáceis de adivinhação. É uma questão simples de perguntas Sim ou Não serem feitas e respondidas.
Embora você possa comprar pêndulos comercialmente, não é difícil criar um de seus próprios. Normalmente, a maioria das pessoas usa um cristal ou pedra, mas você pode usar qualquer objeto que tenha um pouco de peso.
Como fazer seu próprio pêndulo
Se você decidir fazer seu próprio pêndulo, precisará de alguns suprimentos básicos:
– Um cristal ou outra pedra
– Fio ou corda de joalheiro
– Uma corrente leve
Pegue o cristal e enrole-o em um pedaço de fio de joalheiro. Quando terminar de embrulhá-lo, deixe um laço no topo. Anexe uma extremidade da corrente ao loop. Você deseja garantir que a corrente não seja muito longa, porque provavelmente a usará sobre uma mesa ou outra superfície. Geralmente, uma corrente entre 10 e 14 é perfeita. Além disso, certifique-se de prender qualquer pedaço de arame esfarrapado para não se machucar mais tarde.
Como energizar e calibrar seu pêndulo
É uma boa idéia enegizar o seu pêndulo, colocando-o durante a noite em água ou sal. Lembre-se de que alguns cristais se degradam em sal; portanto, verifique antes de fazer isso. Outra opção é deixar o pêndulo do lado de fora durante a noite ao luar.
Calibrar seu pêndulo significa simplesmente que você está verificando como está funcionando. Para fazer isso, segure-o pela extremidade livre da corrente, para que a extremidade ponderada fique solta. Mantenha-o perfeitamente imóvel. Faça uma pergunta simples Sim / Não, para a qual você já sabe que a resposta é Sim, como “Sou mulher?” ou “Eu moro em São Paulo?”
Fique de olho no pêndulo e, quando ele começar a se mover, observe se ele vai de um lado para o outro, de frente para trás ou de outra direção. Isso indica sua direção “Sim”.
Agora, repita o processo, fazendo uma pergunta para a qual você sabe que a resposta é Não. Isso dará a você a direção “Não”. É uma boa idéia fazer isso algumas vezes com perguntas diferentes, para que você possa ter uma ideia de como o seu pêndulo responde a você.
Alguns balançam horizontal ou verticalmente, outros balançam em círculos pequenos ou grandes, outros não fazem muito, a menos que a resposta seja realmente importante.
Depois de calibrar seu pêndulo e conhecê-lo um pouco, você pode usá-lo para algumas adivinhações básicas. No entanto, pode ser necessário um pouco de prática para se sentir confortável.
Usar seu pêndulo para adivinhação
Existem várias maneiras diferentes de usar um pêndulo para adivinhação, você ficaria surpreso com o que pode aprender com respostas “sim” e “não”. O truque é aprender a fazer as perguntas certas. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode tirar proveito do seu pêndulo para descobrir o que gostaria de aprender.
Use com um quadro de adivinhação: algumas pessoas gostam de usar seu pêndulo em conjunto com um quadro, o pêndulo as guia para as letras no quadro que soletram uma mensagem. Assim como um quadro Ouija, um quadro ou gráfico de pêndulo inclui as letras do alfabeto, números e as palavras Sim, Não e Talvez.
Encontre itens perdidos: assim como uma haste de radiestesia, um pêndulo pode ser usado para apontar na direção de coisas que estão faltando.
Você pode rabiscar um diagrama de uma área ou usar um mapa e segurar o pêndulo sobre o mapa para descobrir onde ele vibra para localizar água, canos ou até mesmo um gato perdido que pode estar escondido no local identificado no mapa. Encontrar o alvo na realidade é relativamente fácil, usando as hastes de radiestesia enquanto você caminha pela área identificada.
Se você tiver uma pergunta específica, mas complexa, tente criar um grupo de cartas de tarô com a resposta possível. Use o pêndulo para levá-lo ao cartão que tem a resposta certa.
Localização de locais mágicos: se você estiver ao ar livre, leve seu pêndulo com você. Algumas pessoas acreditam que as linhas ley podem ser localizadas através do uso do pêndulo, se você passar em um local que deixa seu pêndulo louco, considere realizar um ritual lá.