Algumas pessoas acham valioso usar cristais como ferramentas para ajudá-los a se conectar melhor com Deus e seus anjos em oração ou meditação. Isso ocorre porque os cristais contêm energia que pode ajudar a atrair ou ampliar a energia que os anjos projetam.
Veja como você pode usar cristais de anjo quando ora ou medita:
Escolha o melhor cristal para suas intenções
Escolha um cristal que corresponda ao tipo de frequência de energia dentro da qual os anjos com quem você deseja entrar em contato trabalham. As diferentes frequências são organizadas de acordo com os diferentes tipos de cores dos raios de luz dos anjos.
Então, por exemplo, se você planeja se concentrar no tópico de buscar orientação para tomar uma decisão sábia sobre algo, faz sentido escolher um cristal que vibre na mesma frequência que o raio amarelo do anjo. Esse raio, liderado pelo Arcanjo Jophiel, apresenta anjos especializados em ajudar as pessoas com o mesmo tópico.
Limpe seu cristal antes de usá-lo
Como os cristais armazenam energia de tudo o que estiveram em contato anteriormente, limpe seu cristal antes de usá-lo em oração. Você pode limpar seu cristal de qualquer energia negativa que ele tenha acumulado anteriormente, colocando-o em contato com um elemento natural, como expondo-o à luz solar direta, enterrando-o no solo ou lavando-o com água antes de usá-lo como uma oração ferramenta.
Purifique seus motivos também. Lembre-se de que os cristais são apenas ferramentas para ajudá-lo a se conectar melhor com os anjos em suas frequências de energia; eles não foram feitos para serem objetos para tentar manipular o universo.
Não confie nos próprios cristais. Em vez disso, confie na fonte de energia deles: Deus, que criou os cristais para você usar. Busque os propósitos de Deus para sua vida, sabendo que ele te ama completamente e quer apenas o melhor para você.
Dedique seu cristal ao anjo que você planeja entrar em contato
Você pode dedicar seu cristal ao anjo com o qual planeja se comunicar durante a oração ou meditação, como seu anjo da guarda ou um dos arcanjos. Embora este passo seja apenas uma opção, ele pode ajudar a fortalecer sua conexão com esse anjo em particular.
Como o seu anjo da guarda está sempre com você, faz sentido se lembrar disso dedicando um cristal ao anjo mais próximo de você, aquele que ouve todas as suas orações e meditações.
Uma maneira extremamente eficaz de levar seu anjo da guarda com você aonde quer que você vá é carregar um cristal ou pedra preciosa com a energia do anjo da guarda.
Você também pode dedicar um cristal a um arcanjo em particular, especializado em ajudar as pessoas com o tipo específico de preocupação que você tem. Se você dedicou seu cristal a um arcanjo em particular, saiba que esse cristal o ajudará a se conectar fortemente com esse anjo. Por exemplo, se você dedicar seu pedra para o Arcanjo Miguel, o anjo da liberdade e proteção, você pode segurar o cristal sempre que precisar permanecer firme.
Use seu cristal enquanto ora ou medita
Segure ou toque seu cristal para que sua energia entre em contato físico com seu corpo. Isso permitirá que a energia do cristal influencie a estrutura molecular do seu corpo, facilitando a percepção de energia que se sintoniza com a mesma vibração do seu cristal. Como resultado, você poderá se conectar com mais clareza aos anjos que trabalham no raio de luz que vibra na mesma frequência do seu cristal.
Enquanto estiver em contato com o cristal, vá para um lugar calmo, onde você pode ficar sozinho e livre de distrações. Então relaxe e passe algum tempo meditando sobre Deus e os anjos, e o amor deles por você.
Quando estiver pronto, comece a se comunicar com os anjos de Deus sobre suas preocupações, em voz alta ou em sua mente. Ouça todas as mensagens que Deus e os anjos podem escolher enviar para você e agradeça a elas por se comunicarem com você.