Os sete selos e sete trombetas são uma série de eventos catastróficos que ocorrerão durante os Dias Finais para decretar o julgamento de Deus sobre a terra.
Remanescente das 10 pragas que cairam no Egito durante o Êxodo ( Êxodo 7-11 ), uma série de eventos catastróficos ocorrerá durante os Dias Finais para decretar o julgamento de Deus na Terra.
Embora o Apocalipse tenha mais pragas do que apenas os sete selos e sete trombetas (as sete taças e os sete trovões, o último dos quais João não teve permissão de anotar suas calamidades específicas: Apocalipse 10: 4 ), este artigo abordará o assunto. selos e trombetas.
O artigo discutirá todas as 14 pragas, discutirá a importância do número sete nas Escrituras e abordará por que devemos nos preocupar com esses eventos que ocorrerão em Apocalipse.
Número 7 na Bíblia: Simbolismo e importância
O simbolismo numérico abrange toda a Escritura, e sete desempenha um papel particularmente importante, especialmente em Apocalipse. Sete tende a significar inteireza e perfeição. A razão pela qual o diabo adota o número 666 é porque 6 tende a representar incompleto ou imperfeição.
Deus criou o mundo em sete dias ( Gênesis 1 ), o Apocalipse fala a sete igrejas, e os israelitas têm sete dias santos anuais.
Porque cada praga no Apocalipse vem em um septeto, isso significa uma conclusão ou perfeição da ira de Deus.
O que os sete selos da revelação significam?
Esses selos aparecem em Apocalipse 6: 1-17 e Apocalipse 8: 1-5. Quando João vê um pergaminho no céu, que nenhum ser, exceto “o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi” pode abrir ( Apocalipse 5: 4-5 ), João observa quando Deus abre os selos um a um para desenrole o pergaminho.
O Primeiro Selo ( Apocalipse 6: 2 )
Este primeiro selo introduz o anticristo em cena como cavaleiro de um cavalo branco. Este cavaleiro usa uma coroa e enganará muitos com as conversas de paz, mas fará uma guerra contra os santos.
O Segundo Selo ( Apocalipse 6: 4 )
Apesar das promessas de paz do anticristo, a guerra eclodirá após a quebra deste selo. Um cavaleiro vermelho a cavalo mata um grande número de pessoas.
O Terceiro Selo ( Apocalipse 6: 5 )
Um cavaleiro montado em um cavalo preto espalhará a fome por toda a terra. Com qualquer população que restar na Terra após a guerra, eles terão que sobreviver apenas com pouca comida.
O Quarto Selo ( Apocalipse 6: 7-8 )
A morte, montada em um cavalo pálido, destrói um quarto da terra. Muitos atribuíram os eventos do segundo ao quarto selos às grandes guerras, fomes e peste bubônica que destruíram boa parte da Europa no século XIV.
O Quinto Selo ( Apocalipse 6: 9 )
Os martirizados perguntarão a Deus quanto tempo até que Ele julgue a terra. Eles são informados um pouco mais e recebem uma túnica branca.
O sexto selo ( Apocalipse 6: 12-14 )
Eventos naturais catastróficos acontecem após um terremoto chocante, o sol ficando preto, a lua ficando vermelho-sangue e montanhas e ilhas desaparecendo.
O Sétimo Selo ( Apocalipse 8: 1 )
O silêncio enche o céu. Lembrando o dia de descanso do sábado que Deus tomou no sétimo dia após a criação, uma breve pausa ocorre antes dos seguintes julgamentos.
O que as sete trombetas significam?
Após o silêncio, os anjos tocam as sete trombetas, o próximo sepulcro de julgamento.
A primeira trombeta ( Apocalipse 8: 7 )
Granizo, fogo e sangue choverão sobre a terra e acabarão com um terço de toda a vida vegetal.
A Segunda Trombeta ( Apocalipse 8: 8 )
Uma montanha em chamas cai no mar, transforma um terço do oceano em sangue e um terço de toda a vida marinha morre.
A Terceira Trombeta ( Apocalipse 8:10 )
Uma estrela chamada absinto envenena um terço de todo o suprimento de água doce.
A quarta trombeta ( Apocalipse 8:12 )
Um terço da lua, estrelas e sol escurece.
A Quinta Trombeta ( Apocalipse 9: 3-11 )
Gafanhotos demoníacos com rostos humanos, cabelos longos, dentes de leão e o poder de uma praga de escorpião e picam os incrédulos por cinco meses. Aqueles que são picados desejam a morte.
A sexta trombeta ( Apocalipse 9: 12-18 )
Quatro anjos caídos são libertados e exterminam as pessoas do enxofre e do fogo que sai de suas bocas. Eles conseguem acabar com um terço da humanidade.
A Sétima Trombeta ( Apocalipse 11:15 )
Outra quebra das pragas, e nas sete bacias de julgamento, 24 anciãos no céu declaram que é hora de destruir aqueles que destroem a terra. O templo no céu é aberto, apresentando a Arca da Aliança.
Por que os cristãos devem se preocupar com isso agora?
Deus nos forneceu um plano do que acontecerá durante o fim dos tempos. À medida que nos aproximamos rapidamente desses momentos, devemos estar cientes da severidade do julgamento que ocorrerá. Quando tomamos conhecimento de tais catástrofes que ocorrerão, entendemos o grande custo da salvação de Jesus para nos poupar do julgamento de Deus.
Também entendemos que precisamos espalhar o Evangelho para o maior número possível de almas, para que possam receber a graça de Deus dessa ira. Tendo em mente que algumas pragas afetam apenas os não-cristãos (os gafanhotos, por exemplo), se aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador, evitarão alguns desses eventos que ocorrerão no futuro.