As pessoas que não estão familiarizadas com o mundo dos cristais pensarão que o modo como as pedras são modeladas e cortadas é inteiramente estético, no entanto, há um pouco mais sobre a forma dos cristais do que nossos olhos podem ver.
Embora não mude o tipo de energia que os cristais emitem, a maneira particular pela qual os cristais são cortados pode afetar ou até melhorar nossa experiência com essa energia.
Saber o que as diferentes formas de cristal fazem nos ajudará a ampliar nossa experiência, pelo clima em que estamos. Quando tivermos que nos concentrar, devemos usar pontos de cristal, ou quando procuramos estabilidade, devemos buscar a essência do cubo de aterramento.
Formato dos cristais: Pedras caídas
Essas pedras são uma excelente forma para começar nossas aventuras com cristal. Para pequenos investimentos, os benefícios que receberemos dessas pedras de bolso serão significativos. Como resultado do tamanho, as pedras caídas podem ser colocadas no bolso ou exibidas na mesa do escritório ou no carro e até embaixo do travesseiro.
Formato dos cristais: Esferas
As esferas de cristal permitem a emissão de energia em diferentes direções. Essa simetria perfeita traz paz, energias relaxantes e equilíbrio ao ambiente em que é encontrada. Usar a esfera na meditação nos fornecerá a totalidade, assim como estamos segurando este mundo em nossas mãos. Eles podem unir todas as partes do nosso ser e também nos conectar com as energias do ambiente.
Formato dos cristais: Pirâmides
Estas são provavelmente as ferramentas mais potentes para amplificar e manifestar energias. Esta é uma forma sagrada que foi utilizada por muitas civilizações antigas, particularmente as pessoas no Egito antigo. Os egípcios acreditavam que as pirâmides são o símbolo dos raios do sol. Verificou-se que os cristais que têm essa forma particular aproveitam a energia vibracional mais alta para obter maior poder manifesto.
Formato dos cristais: Harmonizers
Os harmonizadores de cristal têm formas cilíndricas, utilizadas durante a meditação. Tais ferramentas de cristal foram criadas para curar desequilíbrios energéticos ou blocos de energia desde os tempos dos antigos egípcios. Segurar um na esquerda (yin) e outro na mão direita (yang) revigorará a vitalidade espiritual, e nosso senso de harmonia e equilíbrio será restaurado.
Formato dos cristais: Cubos
Muitos cristais podem ser encontrados na forma de cubos. Essa forma está conectada ao nosso chakra da raiz. Então, meditar com cristais na forma de um cubo nos ajudará a fundamentar nossa energia e também nos reconectar com a energia poderosa da Terra. Quando colocamos formações na forma de um cubo em todos os cantos da nossa sala, vamos selar, aterrar e proteger a energia do espaço.
Formato dos cristais: Corações
Os cristais em forma de coração nos lembram que o amor nos rodeia o tempo todo. Esses cristais são fortes aliados quando se trata de nos ajudar a atrair o amor de outras pessoas ou a nos nutrir com o amor que vem de dentro.
Formato dos cristais: Pontos
Essas formações de cristal são definitivamente as mais frequentemente utilizadas e até benéficas para trabalhar com elas. De fato, eles são bastante poderosos quando se trata de manifestação, pois esses pontos de cristal nos ajudarão a manifestar nossos desejos, intenções e sonhos com a maior rapidez, à medida que os direcionarão para o nosso Universo.
Formato dos cristais: Clusters
Aglomerados de cristal acontecem quando alguns pontos de cristal estão crescendo juntos na matriz. Devido à convergência de muitos pontos de cristal, os aglomerados de cristal vibram energias mais altas, direcionando-os para várias direções e também tornando-os essenciais para o cristal.