Ainda estamos sendo visitados por anjos nos dias de hoje?

Será que os anjos ainda estão nos visitando hoje como eram nos dias do Antigo e do Novo Testamento?

Ainda estamos sendo visitados por anjos nos dias de hoje?

Anjos

Um anjo é um ser sobrenatural criado por Deus que já possui a vida eterna dentro de si. Deus criou os anjos por vários motivos, mas um dos principais motivos pelos quais Deus os criou foi para usá-los como mensageiros entre Ele e seus filhos.

A palavra “anjo” vem da palavra latina “angelus”, que significa “mensageiro”, então em muitos casos, os anjos são mensageiros de Deus, mas eles não trazem sua própria mensagem, mas apenas aquela que vem de Deus. Em hebraico, a palavra para anjo é “mal’?k? ‘?l?hîm” e significa “mensageiro de Deus”, então os anjos nunca trabalham independentemente da vontade de Deus.

Deus criou alguns anjos com o propósito expresso de entregar mensagens. Miguel (cujo nome significa “Quem é como Deus?”) É um bom exemplo. Ele veio trazer uma mensagem a Daniel. Daniel estava orando por 3 semanas antes de finalmente receber uma resposta, mas Miguel pode ter sido impedido de trazer a mensagem por outro anjo… um anjo das trevas, talvez até o próprio Satanás.

O mensageiro disse a Daniel: “O príncipe do reino da Pérsia resistiu-me por vinte e um dias, mas Miguel, um dos príncipes-chefes, veio me ajudar, pois fui deixado lá com os reis da Pérsia” (Dan 10:13), então os anjos aparentemente estão envolvidos na guerra espiritual; ou pelo menos em algumas circunstâncias.

Gabriel, outro anjo, trouxe notícias aos pais de João Batista de que eles teriam um filho na velhice (Lc 1), mas também o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré, a uma virgem noiva de um homem cujo nome era José, da casa de Davi. E o nome da virgem era Maria. E ele se aproximou dela e disse: “Saudações, favorecida, o Senhor é contigo” (Lucas 1: 26-28). A mensagem era que ela carregaria o Messias; o Salvador do mundo!

Então, uma coisa que os anjos fazem é trazer mensagens. Afinal, eles são chamados de mensageiros.

Objetivo da criação dos anjos por Deus

Deus criou cada anjo com um propósito, mas alguns anjos são mais especiais do que outros. Um exemplo são aqueles que dão glória a Deus sobre Seu trono.

Esses anjos são chamados serafins, “E um chamou o outro e disse: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6: 3), então alguns anjos foram criados para dar glória a Deus!

Os serafins que cobrem o trono de Deus têm seis asas, e cada conjunto de asas tem um propósito específico. Isaías escreve: “Acima dele estavam os serafins. Cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os pés e com duas voava” (Isaías 6: 2).

Observe que todos eles chamam uns aos outros, dizendo: “Santo, santo, santo,” mas por que esses anjos têm seis asas? Um conjunto cobre seus olhos, pois mesmo os santos anjos podem não ser capazes de olhar para Deus e viver. Então, eles voaram com o outro conjunto de asas, mas um terceiro conjunto de asas cobriu seus pés, talvez indicando que eles estavam em solo sagrado, pois qualquer coisa perto do Senhor é sagrada.

Como a montanha no deserto, como o solo em que Moisés estava diante da sarça ardente, e o solo sobre o qual Josué estava quando encontrou o Cristo pré-encarnado, o Comandante do Exército do Senhor (Josué 5: 13-15). Seja qual for o caso, esses anjos deveriam dar glória a Deus e cumprir Suas ordens 24 horas por dia, sete dias por semana.

Este é também o nosso propósito, assim como o salmista escreveu: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor do teu amor constante e da tua fidelidade” (Salmo 115: 1).

Anjos Divertidos

Os anjos têm ainda outro propósito além de glorificar a Deus e trazer Suas mensagens. Isso incluiria o contato com seres humanos. A Bíblia nos avisa que é melhor “não negligenciarmos ser hospitaleiros para com os estranhos, pois assim alguns têm entretido anjos desprevenidos” (Hb 13: 2). O estranho que você conhece ou a pessoa que está vendo pode ser um anjo.

Aquela pessoa que surge do nada para ajudá-lo poderia ser um anjo. A Bíblia diz claramente que “alguns divertiram anjos”, mas não sabiam que eram anjos. Quem quer que encontremos pode ser uma oportunidade de mostrar hospitalidade a um estranho, ou um anjo que pode se parecer com um.

A questão é que devemos tratar a todos com amor e respeito. Ninguém deve estar acima ou abaixo de nós em nosso respeito por eles. A pessoa de quem você expressa sua raiva pode ser um anjo, e tenho certeza de que isso não é divertido para um anjo.

Aquela pessoa que surge do nada para ajudá-lo poderia ser um anjo.

Ajuda sobrenatural

Em uma ocasião, Pedro, Paulo e Silas foram libertados da prisão por um anjo, então o apóstolo Paulo e Pedro devem ter sabido que provavelmente anjos estavam em sua presença.

Eles também ministraram a Jesus em mais de uma ocasião, por isso, com esse conhecimento, Paulo escreveu a Timóteo que “Na presença de Deus e de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, eu te ordeno que guardes essas regras sem prejulgar, nada fazendo por parcialidade” (1 Tim 5:21).

Paulo disse que tanto o Pai quanto Cristo estavam em sua presença para dar esse encargo ou comando a Timóteo, mas também estavam “os anjos eleitos”. Os anjos intercederam pelos humanos por milhares de anos, incluindo tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento e, de fato, ainda podem estar intercedendo por nós hoje… e, possivelmente, sem que sequer saibamos.

Conclusão

A Bíblia ensina que alguns de nós podem ter sido visitados por anjos sem saber, mas às vezes as pessoas são chamadas de anjos pelos atos que praticam, mas a maioria de nós geralmente não relata ver anjos todos os dias, mas Deus usará outros para ministrar aos santos; até mesmo os samaritanos feridos na beira da estrada (Lucas 10: 25-37).

Nosso próximo é quem quer que vejamos, precisem de ajuda ou não, mas sim, eu acredito em anjos, e eu acredito que eles ainda estão presentes hoje e ainda ministrando aos santos.

Presumo que a maioria dos anjos permanece invisível, pois são seres espirituais, mas só porque você não pode vê-los, não significa que eles não estão lá. Sabemos que Deus existe, embora nunca o tenhamos visto, então certamente anjos estão ao nosso redor, e possivelmente estão nos visitando de maneiras que não temos ideia.