Os relacionamentos que construímos são, sem dúvida, uma das partes mais importantes de nossas vidas. As conexões que fazemos com outras pessoas moldam e afetam nossas experiências.
O desenvolvimento de nossas mentes e almas depende das pessoas com as quais estamos cercados. Portanto, existem muitos amigos arquetípicos universais diferentes que simplesmente aparecem em nossas vidas.
Existem amigos que são bons ouvintes, amigos que sempre vêem o lado bom, amigos que nunca têm medo de dizer a verdade…
No entanto, toda boa virtude arquetípica tem sua contraparte negativa com a qual precisamos ter cuidado.
Você não deve receber certos tipos de pessoas em seu campo de energia se quiser viver uma vida feliz. Se seu objetivo é tirar o máximo proveito de sua jornada neste planeta, rodeie-se de pessoas que o ajudarão a desenvolver seus valores e virtudes.
Dito isto, tenha cuidado com alguns “amigos”, pois assim você pode se poupar de muitas experiências ruins.
Aqui estão os 3 tipos de pessoas que você deve evitar a qualquer custo:
1. O Manipulador
Essas pessoas são realmente enganosas e são tão bem-sucedidas ao fazer isso que farão com que você sinta que não é. Por alguma razão, algo em sua energia parece errado, mas eles são tão convincentes que muitas vezes enganam seu julgamento instintivo.
O objetivo deles é infiltrar-se em sua vida, ganhar sua confiança e depois usá-lo para algo que eles desejam. Pode ser seu dinheiro, amor, sua popularidade ou apenas por diversão.
A chave é confiar em sua intuição. Se cheira a peixe podre, não é sem razão.
2. O valentão
O nome já diz tudo. Os agressores encontram uma satisfação estranha na dor de outras pessoas. Ao degradar e menosprezar as pessoas, elas adquirem um senso de valor pessoal e superioridade sobre os outros.
Os psicólogos dizem que, na maioria dos casos, nos tornamos violentos, porque no fundo sentimos dor. Assim, quando um agressor consegue fazer com que alguém se sinta mal, ele ou ela começa a se sentir melhor consigo mesmo.
A única maneira de lidar com essas pessoas é não levar pessoalmente nada do que elas dizem ou fazem. Eles não lutam batalhas com você, eles batalham consigo mesmos.
3. O Egomaníaco
Um egomaníaco fica com você apenas porque beneficia a imagem que eles têm de si mesmos. Eles querem que os outros os vejam como pessoas com status e, se sair com você ajuda a melhorar a identidade social deles, eles sempre ficam ao seu lado; ou pelo menos até que eles decidam que sua empresa não serve mais ao ego deles.
Na verdade, eles não estão interessados ??em sua amizade. Os egomaníacos estão interessados ??apenas em melhorar sua própria identidade através de você.
Ame-se o suficiente para impedir que essas pessoas entrem em sua vida. Deixe sua intuição ser sua bússola e ajude você a tomar as decisões corretas. Se seu julgamento interno está mostrando uma luz vermelha, não a ignore.
Deixe e só construa relacionamentos com pessoas que combinam com você. Pessoas que o ajudarão a alcançar seus objetivos mais elevados. A vida é muito curta para ser gasta com pessoas que não merecem seu tempo e energia.